METODOLOGIA PEDAGÓGICA

Em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, o Colégio Inovação utiliza a metodologia focada em aprendizagem que foca no crescimento do aluno promovendo a autonomia, orientação no seu desenvolvimento, possibilitando o mapeamento de necessidades específicas através do programa em espiral, visando o seu futuro e o ingresso ao meio social. Nossa proposta pedagógica é alinhada a BNCC, contemplando as competências e habilidades que devem ser desenvolvidas pelas crianças e jovens do século XXI com vistas a enfrentar os desafios da sociedade atual. Acreditamos no fortalecimento da parceria Escola-Família e nos engajamos para estarmos cada vez mais próximos, para proporcionar um melhor desenvolvimento do cidadão-estudante, que se preocupa, participa e cuida da sua comunidade e que, concomitantemente, se prepara para os desafios culturais e científicos do ensino superior e da vida.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral de crianças até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. (Saiba mais)

ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental, que compreende do 1º ao 9º ano, tem por objetivo a consolidação de uma forte base de conhecimentos e valores. É nessa fase que o aluno aprende a estudar, dominando a leitura, escrita e as habilidades matemáticas. Além disso, é nessa fase que se desenvolve a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

(Saiba mais)

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio, com duração de três anos, tem como objetivo retomar todos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos até então de forma mais aprofundada e crítica. Nesse período os componentes curriculares permeiam temas e estratégias importantes para a realização de vestibulares, levando os alunos a compreenderem fundamentos científicos e tecnológicos, aliado à formação ética, autônoma e crítica dos educandos enquanto cidadãos do mundo.(Saiba mais)