História

A partir do sonho de uma pedagoga e uma psicóloga em levar educação de qualidade à sua comunidade, foi fundada em 1982, a Escola de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho. A cada dia este sonho demonstrava ser de grande potencial em se tornar realidade e, em 1992, nasceu o Colégio Inovação, na Vila São Francisco, com as primeiras turmas do Ensino Fundamental.

O Colégio Inovação tem como objetivo a formação de cidadãos para o mundo, construindo relações de autonomia, responsabilidade e respeito. Isso é possível graças ao empenho e dedicação de nossa equipe de colaboradoras e colaboradores que atuam incansavelmente para o desenvolvimento de nossos alunos.

Atualmente contamos com duas unidades, sendo uma na Vila São Francisco e a outra no Parque Boturussu, ambas nas proximidades do bairro Ponte Rasa, uma equipe de 50 professores regularmente capacitados que garantem o sucesso de nosso ensino. Em 2002 implementamos o Sistema Anglo de ensino, padronizando nossas atividades e propiciando uma melhor preparação para a vida acadêmica e profissional dos estudantes.

O Colégio Inovação conta com uma estrutura apta a receber crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio. As salas de aula abrigam cerca de vinte alunos que convivem em um ambiente coletivo de trocas e aprendizado contínuo. Prezamos pelo olhar individualizado para com os alunos, desta forma é possível alavancar seus talentos e aprimorar o acompanhamento de suas necessidades.